domingo, 12 de dezembro de 2010

Quando se chega em uma certa fase da vida, voce percebe que muita coisa que foi feito, foi desnecessário, mas percebe também, que muita coisa que foi feito merecia melhor valor. Certa vez um amigo me disse: "Chokyto, chega ae em casa, para gente papear, sobre futebol, politica, facu, trampo, qualquer coisa". E eu lembro que eu recusei este convite, afinal, eu estava vendo um programa interessante na tv (quarta-feira, a tarde. QUE PROGRAMA ??), depois que este programa foi reprisado várias vezes eu dei por mim: "Deixei de estar com um grande amigo, para ver tv ???". O camarada é desencanado, nem ligou, mas eu fiquei pensativo, eu deveria valorizar mais este momento com ele..., crescemos juntos, vivemos o mesmo mundo. Eu troquei meu camarada pela tv...! Ok...! Mas, numa outra situação, eu tava estressado, peguei um livro, e sai de casa, fui la na praça do Carmo ler o livro (o livro é "Capão Pecado" de Ferrez), no momento em que eu estava lendo o livro, com fone de ouvido, ouvindo Aaron Shust (procure no youtube, ótimo), começou uma mulecada a tocar um roquezinho da nova geração; um com uma calça verde, tênis amarelos, cadarços coloridos, cabelos estranhos, e dialetos mais ainda..., estressei. Eles tiraram minha paz..., eu lendo um ótimo livro, boa musica, na praça, na sombra, de boa, e eles cantando esse roquezinho da nova geração. O que eu deveria fazer ???? Ir para outra praça, a praça da Mirella é ali pertinho..., mas não..., o nervosinho aqui, levantou batendo o pé, tipo fazendo birra, peguei o primeiro bus e fiquei estressado em casa. Era só ir pra praça da Mirella..., inclusive la, tem mais sombra, e é mais calmo.
Por isso, eu te digo..., não faça momentos interessantes ficarem banais (coitado do meu camarada, só queria conversar); e não faça momentos banais, tirarem seu interesse e mudar seu humor (era só mudar de praça).
Falei...
Edson "Choky´s.

2 comentários:

Break Point Brasil disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta ! Twitter oficial : @breakpointbr, mais de 2.000 seguidores ... Me liste também !. Se puder me indicar para seus amigos que gostam do esporte agradeço :-)

Obrigado !

Unknown disse...

Eh.. perder tempo pra coisas que realmente são importantes é um crime! Amigos, amores e descobertas devem ter sempre vaga na nossa agenda!Beijocas